Presidente da CRB promove reuniões com coordenações regionais com orientações para o ano de 2025

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Ao longo desta semana, a Conferência dos Religiosos do Brasil realizou reuniões virtuais com as coordenações das regionais, um momento significativo de diálogo e partilha. O encontro foi dinamizado pela presidente da CRB Nacional, Irmã Elaine Cordeiro de Souza, além de integrantes da secretaria, Irmãs Leonice e Luciene, e duas assessoras, Irmãs Rosane e Neusa, que trouxeram orientações práticas para o próximo ano e escutaram atentamente as experiências compartilhadas pelas regionais.

A presidente destacou a importância de fortalecer a comunhão e a corresponsabilidade entre as regionais e a CRB Nacional, enfatizando que momentos como esse são essenciais para promover a unidade e a sinodalidade. Durante a reunião, foram apresentadas diretrizes para 2025, com o uso de uma plataforma comum, destacando iniciativas que aprofundem a vivência da sinodalidade e da corresponsabilidade, além do fortalecimento da comunicação em todas as instâncias.

As regionais aproveitaram o espaço para relatar os avanços obtidos ao longo deste ano. Também foram levantados desafios, como a necessidade de alinhamentos entre as regionais e as orientações da Nacional, apontando para a importância do trabalho colaborativo.

O encontro, que reafirmou o compromisso da CRB com a escuta ativa e o trabalho em rede, encerrou-se com agradecimentos e um chamado à esperança. A presidente sublinhou a missão compartilhada de ser presença viva do Evangelho e de atuar com criatividade e coragem nos desafios do tempo presente. O diálogo reforçou os laços entre a CRB Nacional e as regionais, evidenciando que “somos todos CRB”. A comunhão e a partilha são caminhos essenciais para que a missão da vida religiosa continue a ser sinal de esperança e a dar frutos em todo o Brasil.

 

Publicações recentes

Natal: a esperança renasce nas margens

Natal de nosso Senhor Jesus Cristo — Ano C Natal: a esperança renasce nas margens ““Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: hoje, na cidade de