Religiosos e religiosas participantes das atividades da Regional São Paulo da CRB reuniram-se na manhã do dia 25 de abril, na Basílica Nossa Senhora do Carmo, para a celebração da eucaristia em sufrágio da alma do Papa Francisco, falecido na última segunda-feira. A celebração foi presidida pelo Frei Adailson, OCarm, superior provincial dos Freis Carmelitas e concelebrada pelo Pe. Rubens Pedro Cabral, omi, ex-coordenador da CRB São Paulo em dois mandatos.
Assim como diversas manifestações de pesar e, claro, demonstrações de carinho e união de preces pela alma do sumo pontífice, a CRB São Paulo também se empenhou para reunir a vida religiosa consagrada presente e atuante na capital para celebrar a eucaristia em agradecimento a Deus pela vida e ministério do Papa Francisco.
Na pregação da palavra o Frei Adailson destacou aspectos importantes da vida e ministério do pontífice falecido, demonstrando a abertura desta para toda e qualquer pessoa que queria e quer aproximar-se de Cristo através da missão da Igreja. De fato, Papa Francisco soube acolher o essencial, através da prática do diálogo com as diversidades buscando o equilíbrio que gera a paz.
Ao fim da celebração, Ir. Inês da Costa Camargo, ftos, coordenadora da regional, expressou um agradecimento da vida religiosa pelo ministério do Papa Francisco, destacando, entre outras coisas, a pérola frasal cunhada por Francisco para esta realidade da vida da Igreja: “Onde há consagrados(as), há alegria!”