1º Domingo do Advento – Vigilância e Oração

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

MOTIVAÇÃO

Rezar em casa é um traço da fé católica popular. Muitos e muitas de nós aprendemos a orar com nossos pais e mães ou com nossos avós, em nossas casas, antes de receber a catequese da Igreja.

Quando a liturgia não estava mais acessível ao povo de Deus, a piedade popular sustentou a sua fé. E a casa se tornou um lugar que reunia a família e os vizinhos em oração. Esse costume que ficou adormecido nas últimas décadas, foi despertado com a impossibilidade de participar presencialmente da comunidade eclesial, devido a pandemia.

O novo, é que além do terço e de outras expressões do catolicismo popular, estamos redescobrindo a Liturgia da Casa como fonte de vida cristã.

Graças ao batismo, a família, em suas diversas configurações, se constitui uma comunidade de fé. Quando se reúne em nome de Jesus, torna-se sinal da sua presença, conforme ele mesmo prometeu: “onde dois ou três se reunirem em meu nome, eu estarei no meio deles” [Mateus 20,18].

A partir de agora os roteiros celebrativos do “Celebrar em Casa” são disponibilizados também no site da CRB Regional São Paulo como um meio para religiosos e religiosas, leigos e leigas celebrarem os mistérios da Palavra Deus e de sua comunhão conosco, por meio de um contato íntimo com texto sagrado nesta forma celebrativa.

Abaixo, disponibilizamos os roteiros do Celebrar em Casa do 1º Domingo do Advento – Ano C nos formatos para impressão e celular.

Acesse o Roteiro para IMPRESSÃO

Acesse o Roteiro para CELULAR

Publicações recentes

Natal: a esperança renasce nas margens

Natal de nosso Senhor Jesus Cristo — Ano C Natal: a esperança renasce nas margens ““Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: hoje, na cidade de